Acusado revela envolvimento de quadrilha no roubo de carro de vereador de Padre Marcos–PI

Em operação conjunta entre forças de segurança do Ceará, Pernambuco e Piauí, um criminoso foi preso em Caldeirão Grande do Piauí após se envolver em um sequestro relâmpago e roubo de um veículo de uma policial militar em Araripina–PE.

— Após sequestro relâmpago em Araripina–PE, bandido morre e outro é preso em Caldeirão Grande do PI

Após sua prisão, o acusado, identificado como G.C.S.J., confessou sua participação em uma quadrilha interestadual especializada no roubo e furto de veículos nos estados de Pernambuco e Piauí, que eram posteriormente levados para o Ceará, onde eram “esquentados”.

G.C.S.J. também forneceu uma lista de veículos roubados ou furtados pela quadrilha, incluindo o do assalto que resultou no roubo do carro de um vereador de Padre Marcos. O veículo, um Chevrolet modelo Prisma, foi roubado na rodovia estadual PI-243, entre os trechos de Padre Marcos e Francisco Macedo–PI.

— Como atuava a quadrilha desarticulada que roubava carros em PE e PI e levava para o CE

O crime ocorreu no dia 1º de novembro, quando o vereador Manoel Francisco de Carvalho (o Neli) e sua esposa foram feitos reféns pelos criminosos. O casal foi liberado nas proximidades da Ladeira do ‘S’, na BR-316, em Marcolândia–PI, e o veículo foi levado pelos bandidos.

— Vereador de Padre Marcos–PI e esposa sofrem sequestro e tem carro tomado por bandidos