Acusado de matar enfermeiro de Ipubi se entrega à polícia em Araripina

Na manhã desta quinta-feira (24), A.G.S.S., conhecido como “Guguinha”, acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o enfermeiro José Pereira de Souza Filho, se entregou à Delegacia de Homicídios de Araripina.

O crime ocorreu em 20 de maio de 2024, no sítio Baixo Verde, zona rural de Ouricuri, e ganhou grande repercussão regional.

A apresentação voluntária de Guguinha aconteceu após a deflagração da Operação Pandora, na última quinta-feira (17), pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação, conduzida pela 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina, cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ouricuri.

Acompanhado de seu advogado, Guguinha compareceu à delegacia ciente da operação em andamento. No local, foi formalizada a prisão temporária, e ele foi interrogado novamente. No entanto, o suspeito optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante o depoimento.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial está em fase final de conclusão. A prisão temporária de Guguinha, inicialmente de 30 dias, poderá ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva, dependendo dos avanços nas investigações.

Fonte: Araripina em Foco