O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na manhã desta segunda-feira (30), a conclusão do inquérito policial que investiga o latrocínio de Marcelo Henrique Amorim, dono da Academia Medley. A vítima foi morta a tiros no dia 09 de julho, após reagir a um assalto em frente a academia, localizada na zon sul de Teresina.
O suspeito foi identificado como Leandro Rodrigues de Sousa, de 21 anos. Ele foi preso no dia 21 deste mês. Segundo a polícia, o acusado já havia cometido vários outros crimes, entre eles, um homicídio contra um idoso no ano de 2016.
“Dois dias após o crime, já sabíamos quem era o autor. Tentamos prendê-lo na casa de parentes e não conseguimos. Quando ele estava em um baile de reagge em uma motocicleta roubada, a Polícia Civil conseguiu prender ele em flagrante. Ele chegou a dar a identidade do irmão para a polícia, por já saber o que pesava contra ele. Ele é um indivíduo que desde menor de idade, já praticava atos infracionais. Há cinco anos, ele ceifou a vida de um comerciante, no bairro Cidade Nova, nas mesmas características do dono da academia”, relatou o delegado Robert Lavour.
Câmeras de Segurança
Uma câmera de segurança flagrou o suspeito de matar o proprietário da Medley Academia Marcelo Henrique, morto em um assalto na tarde da segunda-feira (09) de julho, na a zona sul de Teresina.
Na gravação, o suspeito caminha por uma calçada próximo ao estabelecimento, trajando uma bermuda branca listrada, uma camisa amarela, chinelo e uma mochila.
FONTE: Portal R10