Um acidente envolvendo três motocicletas deixou seis pessoas feridas na noite do último domingo (12), na PI-243, nas proximidades da rotatória de acesso ao município de Belém do Piauí, na região conhecida como bairro Favela, no Vale do Itaim, sudeste do estado. A ocorrência foi registrada por volta das 21h.
De acordo com informações preliminares colhidas no local, as três motocicletas seguiam no mesmo sentido, de Padre Marcos em direção a Belém do Piauí, quando duas delas sinalizaram que entrariam antes da rotatória, no pátio de um posto de combustíveis. No momento da manobra, uma terceira motocicleta, que vinha logo atrás e seguia o fluxo normal da rodovia, acabou colidindo violentamente na traseira das duas motos.
Com o impacto, os ocupantes das motocicletas foram arremessados e arrastados pelo pátio do posto de combustíveis. Uma das motos transportava três pessoas, outra levava duas, enquanto a terceira era conduzida apenas pelo motorista. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas.
Algumas vítimas sofreram escoriações leves, enquanto outras apresentaram ferimentos mais graves, principalmente na região da cabeça. Todas foram socorridas pela equipe da Saúde Municipal e encaminhadas para atendimento no Hospital de Jaicós. Apesar do susto, não houve registro de ferimentos considerados graves.

Ainda segundo as informações, nenhum dos ocupantes das motocicletas utilizava capacete no momento do acidente, item de uso obrigatório e que poderia ter reduzido a gravidade dos ferimentos.

O Grupamento da Polícia Militar (GPM), que integra a 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, também esteve no local para controlar a situação e levantar informações sobre a ocorrência.
O acidente chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pela rodovia. A notícia se espalhou rapidamente, e um grande número de curiosos se deslocou até o local, provocando aglomeração nas proximidades da rotatória.
Mais fotos






