31.4 C
Picos

Ação da PM recupera caminhão roubado e prende membros da quadrilha em Marcolândia e Simões

#

Policiais militares da 2ª CIA de Simões, com apoio dos GPMs de Marcolândia e Francisco Macedo, recuperaram um caminhão roubado na noite deste domingo, 04 de maio, na BR-316, próximo à Marcolândia. O caminhão com carga de carne bovina é avaliado em meio milhão de reais. Membros da quadrilha especializada em roubo de carga foram presos na serra de Simões e em Marcolândia.

Segundo a polícia, por volta de 22h do domingo (04), guarnição foi acionada via celular, pelo proprietário do caminhão modelo Mercedes Benz, noticiando que seu veículo saiu da rota de destino, mais precisamente na curva do “S”, subida da BR-316, que dá acesso a cidade de Marcolândia e que o motorista não atendia as ligações.

Diante das informações repassadas, os GPMs de Marcolândia e Francisco Macedo foram acionados, e em ação conjunta iniciaram as diligências nas estradas vicinais e nas serras adjacentes.

O caminhoneiro foi localizado e mesmo em estado de choque conseguiu passar as informações aos policiais. Diante das informações passadas, as equipes intensificaram as buscas dos veículos envolvidos e infratores, em toda área possível de fuga.

De acordo com o Capitão Sobrinho, logo foi localizado o veículo Siena em posse do nacional C.N.N e o outro veículo Fiat uno branco empreendeu fuga em direção a cidade de Simões, sendo interceptado pela outra guarnição do GPM de apoio, que conseguiram prender o indivíduo conhecido por R.T.B, porém os outros dois indivíduos evadiram-se pelo matagal, não sendo possível suas capturas.

O nacional R. T. B., responsável pelo apoio logístico da associação criminosa, confessou o envolvimento e levou as guarnições até o caminhão que estava escondido em uma casa de sua propriedade na chapada, que lá foi encontrado o caminhão com a carga intacta, que a carga pertence ao grupo JBS , tratando-se de uma câmera fria carregada de carne bovina da marca Friboi.

Diante disto, o motorista do caminhão que já se encontrava na cidade de Marcolândia aguardando o desfecho da ocorrência, visualizou em um hotel no centro da cidade, o terceiro elemento conhecido por G.N.S, possível mentor intelectual da empreitada criminosa, diante da informação, uma guarnição de serviço foi até a cidade Marcolândia e o capturou, em um hotel próximo, onde confessou e mostrou onde havia escondido o revólver calibre 38 utilizado no assalto.

Os indivíduos que foram presos, são naturais dos Estados do Pernambuco e São Paulo. Com isto, os três elementos, os veículos aprendidos, o caminhão recuperado juntamente com a carga foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos de praxe.

Foi aprendido, um Fiat Siena; um Fiat Uno; três celulares e um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Fonte: Sertão Atual
Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas