24.2 C
Picos

Abacaxi e canela; uma mistura poderosa que pode aumentar a imunidade e previnir doenças

#

Ter uma alimentação saudável é importante para poder manter a saúde em dia. Os alimentos podem ser excelentes aliados para ajudar a combater algumas doenças. No entanto, para isso é necessário conhecer a melhor forma de consumir esses produtos. A união do abacaxi e da canela pode ser usado para tratar alguns problemas de saúde, além de auxiliar no processo de emagrecimento e fortalecimento da imunidade.

O abacaxi é uma fruta muito rica em fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, potássio, manganês e magnésio. Além disso, esse alimento tem um composto ativo extremamente importante chamado bromelaína.
Também contém zinco, cobre, betacaroteno, que é um antioxidante, e minerais que são essências para o bom funcionamento do corpo. A bromeláina é uma substância que auxilia no processo de digestão, elevando efeitos das enzimas digestivas pepsina e tripsina. O consumo do abacaxi de forma regular ajuda que os alimentos sejam digeridos de uma maneira mais fácil.
O abacaxi também ajuda a aumentar a imunidade, podendo ajudar na redução dos sintomas da artrite devido a sua ação anti-inflamatória. Por ter um efeito diurético é um ótimo aliado para ajudar na perda de peso, pois atua no bom funcionamento do intestino e liberação de toxinas do organismo.
ser um alimento termogênico auxilia no processo de emagrecimento.
Aprenda a fazer um suco poderoso que vai ajudar a melhorar a saúde e fortalecer o sistema imunológico.
Suco de abacaxi com canela
Para essa receita você vai precisar de 1 abacaxi pequeno ou metade de um grande, 1 colher de chá de canela em pó e 300 ml de água. O modo de preparar é simples, basta misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Adicione cubos de gelo a gosto. Consumir preferencialmente em jejum ou antes de ir dormir.
Com informações do site: i7news, Renato Silva
Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas