quinta-feira, 6 maio 2021
Casa / Municípios / Francisco Macedo / “A vacina é de total segurança, estou muito feliz”, diz primeiro profissional de saúde vacinado contra Covid-19 em Francisco Macedo

“A vacina é de total segurança, estou muito feliz”, diz primeiro profissional de saúde vacinado contra Covid-19 em Francisco Macedo

Os profissionais da Saúde da cidade de Francisco Macedo, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19), começaram a tomar a primeira dose da vacina (CoronaVac). Na manhã desta quarta-feira, 20, o município recebeu as primeiras vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, através da base Regional de distribuição em Fronteiras, sendo contemplada nesta primeira etapa com 10 doses.

A cerimônia da Campanha de Vacinação aconteceu na Unidade Básica Avançada de Saúde Joaquim Antão de Carvalho Neco e contou com a participação do prefeito Adeilson Antão de Carvalho, do secretário municipal de Saúde, Adenilson Antão, e demais profissionais de saúde.

Nesta primeira etapa foram imunizados três profissionais de saúde selecionado por meio de um sorteio, o médico Dr. Jonas Alencar, e dois técnicos de enfermagem, Cleverlandio Ramos e Dona Terezinha Nazaré de Alencar, todos funcionários da unidade hospitalar municipal. Ainda nesta semana todos os servidores incluídos nesta primeira fase de imunização serão vacinados.

O primeiro franciscomacedense vacinado foi o técnico de enfermagem, Cleverlandio Ramos, que tem 41 anos de idade e trabalha há 20 anos no município na área da saúde. O profissional é um dos primeiros enfermeiros a trabalhar na cidade, e atua há duas décadas no setor de imunização na saúde municipal.

O enfermeiro frisou que foi honra e satisfação poder receber a primeira vacina contra o coronavírus em Francisco Macedo. “É com muita satisfação e felicidade que recebo a primeira dose da vacina coronavac, uma grande esperança para acabarmos com essa pandemia que já ceifou várias vidas e que acometeu inúmeras pessoas deixando sequelas. A vacina é um passo importante para o controle do coronavírus. De acordo com as faixas etárias e grupos por etapas todos serão vacinados, pedimos a todos a compreensão ao chamado. Hoje posso realmente posso confirmar que a vacina é segura e preenche todos os requisitos de aprovação da anvisa.” Comentou.

O prefeito de Francisco Macedo, Adeilson de Carvalho, o Novim como é popularmente conhecido, comemorou a chegada das primeiras doses na cidade. “É muito gratificante receber essas primeiras doses, a nossa expectativa é que venham mais, não só para os profissionais da saúde mas para toda a população de Francisco Macedo. A nossa esperança é imunizar a população para voltarmos a ser como era antes, hoje estamos em uma incerteza muito grande, o nosso país não consegue se desenvolver e está parado por conta do desemprego e dessas incerteza, então é um grande avanço e estamos muito felizes com essas doses e confiantes de que muitas outras virão para vacinarmos o máximo de pessoas possíveis. Não vamos medir esforços para buscarmos junto a Sesapi para trazermos o máximo de doses o mais rápido possível.” Destacou o gestor.

De acordo o Secretário de Saúde do Município, Adenilson Antão, a cidade de Francisco Macedo vai seguir o cronograma do governo federal, onde nesta primeira etapa os primeiros a serem vacinados serão os grupos prioritários. “Agradecemos a Deus e temos fé que essa vacina é sem por cento eficaz e que em breve tenhamos a imunização de todos, neste início, sorteamos os que seriam imunizados, assim como faremos com as próximas doses destinadas a linha de frente da Saúde, para que possam trabalhar com segurança. Peço paciência e calma aos demais, estamos buscando a melhor forma possível de imunizar os profissionais. Peço a população que continue usando máscara e álcool em gel pois até hoje o melhor método para evitar a doença é se prevenir” disse o Secretário de Saúde.” Disse.

O gestor informou ainda, que atualmente a cidade de Francisco Macedo possuí dois casos confirmados de coronavírus, e pede a compreensão da população. “Hoje temos dois casos positivos no nosso município e seguimos pedindo que as pessoas cumpram todas as medidas preventivas relativas ao enfrentamento do Covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel, pois mesmo com a chegada da vacina esse ainda é um dos melhores caminhos.” Disse.

Fotos da cerimônia;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência …