23 C
Picos

MDB Piauí realiza convenção estadual neste sábado (16) e renova diretório

#

Será realizada nesse sábado (16) a convenção estadual do MDB Piauí. O evento, marcado para às 9h, vai reunir membros do partido para a renovação do diretório estadual. O encontro acontece na sede da sigla em Teresina, no bairro São João.

    Foto: 180graus

O atual presidente do partido no Piauí, senador Marcelo Castro, que deve ser reconduzido ao cargo, afirmou que a sigla precisa se fortalecer para as próximas eleições tendo em vista a extinção das coligações partidárias em 2020.

“Vamos fazer o dever de casa: fortalecer o partido no Piauí. O MDB sempre foi forte como um partido de base, municipalista, sempre foi uma característica própria. Sempre tivemos o maior número de prefeitos no Brasil, como temos agora. Então vamos procurar fortalecer o partido no plano municipal, visando fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições”, explicou Castro.

O senador avalia que a medida de garantir a força política do MDB nos municípios deve refletir nas eleições de 2022, quando acontecem as eleições para governador, senador, deputados federais e estaduais.

Nesta Convenção haverá duas eleições. A primeira é da formação do Diretório Regional, Delegados à Convenção Regional, Conselho de Ética e Disciplina Partidária. A segunda se refere à eleição da Comissão Executiva Estadual e Conselho Fiscal.

Estão aptos a votar os Delegados de Diretórios Municipais, Membros do Diretório Estadual e Suplentes, e Parlamentares Estaduais.


 
Fonte: AsCom
Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui