domingo , maio 19 2019
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Câmara aprova três matérias; Vereador reivindica roço e recuperação das estradas vicinais

BELÉM | Câmara aprova três matérias; Vereador reivindica roço e recuperação das estradas vicinais

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, sob a presidência do Vereador Bernardino de Geraldo Carvalho – MDB, realizou na noite dessa última sexta feira, 10, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, mais uma sessão ordinária da atual Legislatura, consolidando a 45° Sessão, que contou com as presenças dos nove vereadores.

Na sessão, o plenário aprovou três matérias que estavam na pauta. Inicialmente foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Luís de Souza Carvalho, do PSB, solicitando urgência na tramitação do Projeto de Lei 33/2019, sendo dispensados os interstícios mínimos de votação entre o primeiro e o segundo turno, realizando a votação dos dois turnos nesta reunião.

Em seguida com a aprovação do Requerimento, o plenário passou a apreciar o referido Projeto de Lei, proposto pelo Executivo Municipal. Estabelecendo as normas de uso e ocupação do solo do município de Belém do Piauí, regula o zoneamento do território do município, estabelece as categorias de uso e os modelos de assentamentos urbanos e delimita áreas a reservar para vias públicas e projetos especiais.

Seguindo a ordem do dia, foi aprovada a Indicação também de autoria do vereador Luís de Souza Carvalho, do PSB, direcionada ao Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que seja providenciada a recuperação de todas as estradas vicinais e o roço da vegetação nas margens.

Justificativa;

  • Justifica-se a presente indicação, tendo em vista que as estradas vicinais do município encontram-se totalmente danificadas com muitos matos nas suas margens, e com enormes valas e buracos ocasionados pelas enxurradas, e como chegamos ao final do período chuvoso, necessário se faz a recuperação das mesmas. Com o objetivo de tornar mais ágil e seguro o tráfego de veículos, favorecendo aos pequenos produtores da agricultura familiar, que semanalmente necessitam transportar seus produtos para ser comercializado, como também, o transporte escolar.

“Quero agradecer a todos os colegas pela aprovação do Projeto de Lei sobre ocupação do solo do município de Belém do Piauí, além da Indicação para a recuperação de todas as estradas e o roço das mesmas.”  Disse Luisinho.

A Indicação aprovada pelo plenário e será encaminhado para o Poder Executivo Municipal, juntamente com O PL 33/2019 aprovada em plenário.

Ao final, com a palavra o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, cobrou dos nobres colegas com maior aproximação do governo do estado, o roço na PI-243, que liga o município a Jaicós-PI e Padre Marcos-PI. “Fica aqui o meu apelo aos nobres colegas que tem mais acesso ao Governador Wellington Dias, para que seja providenciado o roço da PI-243.” Disse Bernardino.

Na ocasião estiveram presentes como já mencionados o presidente Bernardino Carvalho, o parlamentar autor das matérias,  vereador Luisinho, e os nobres colegas os vereadores Felipe (Cicisso – PSDB), Rosiane Ribeiro (PSDB), Antônio Marcelino (MDB), Ildmar Granja, (MDB), Francisco Zacarias (Burenga – PT), Raimundo Sousa (Raimundinho – PSD), Moisés Ribeiro (MDB).

Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *