domingo , maio 19 2019
Casa / Política / Firmino deve ir ao Progressistas em 2020 para disputar Governo do Piauí em 2022

Firmino deve ir ao Progressistas em 2020 para disputar Governo do Piauí em 2022

O prefeito Firmino Filho (PSDB), hoje a maior lideranças dentro do ninho tucano a nível estadual, pode alçar voo rumo a uma nova sigla: o Progressistas. Comenta-se nos bastidores da política que o prefeito de Teresina tem planos para disputar o Governo do Piauí em 2022, mas não pelo PSDB.

A aproximação do tucano com o senador Ciro Nogueira fortalece os indícios de que sua ida para o Progressistas está perto de acontecer. Ventila-se nos corredores da política que o tucano irá esperar passar as eleições de 2020 para tomar essa decisão. Isso porque será possível analisar o cenário com os novos prefeitos piauienses eleitos.

Se o Progressistas, que há anos vem dizendo que terá candidatura majoritária ao Governo do Piauí em 2022, formar um grande número de prefeitos, Firmino deve ir para a sigla porque terá mais força para enfrentar a disputa estadual. Atualmente, o Progressistas tem 81 prefeitos e espera filiar mais até a janela partidária de 2020.

Entretanto, à imprensa, sempre que é questionado, Firmino afirma que não tem intenção de sair do PSDB. Contudo, a verdade é que a maioria dos políticos piauienses já estão de olho em 2022. Já que o governador Wellington Dias não vai participar.

Já dizia Magalhães Pinto, no entanto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”. Até lá, tudo pode acontecer. Mas sabe-se que as maiores lideranças políticas do Piauí estão esperando o resultado de 2020 para definir as estratégias de 2022.

Fonte: OitoMeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *