segunda-feira , abril 22 2019
Casa / Política / Legislativo em Destaque / BELÉM | Câmara aprova projeto que institui o Conselho de Desenvolvimento Urbano

BELÉM | Câmara aprova projeto que institui o Conselho de Desenvolvimento Urbano

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou nesta última sexta-feira (05), a 43ª sessão ordinária, e aprovou o Projeto de Lei nº 031/2019, que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB.

Na ocasião o projeto de autoria do Poder Executivo Municipal foi votado em regime de urgência sob o Requerimento n° 23\2019, onde foi apresentado o parecer favorável pelas Comissões de Legislação Justiça e Redação Final,  e  a  de Finanças e Orçamento.

Após a aprovação por unanimidade, o Projeto de Lei segue para o Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho – MDB.

Estiveram presentes na sessão os vereadores, Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB) – presidente da câmara, Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB) – vice-presidente, Rosiane de Sousa Ribeiro (PSDB) – 1° Secretária, Antônio Marcelino da Silva Neto (MDB) – 2° secretário, Francisco Zacarias Ribeiro (PT), Ildimar Honorato Granja (MDB), Luís de Sousa Carvalho (PSB) e Moisés Ângelo Ribeiro (MDB).

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

O COMUDU é um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e permanente da administração municipal, tendo por finalidade assessorar a municipalidade nas suas instâncias Executiva e Legislativa, quanto a assuntos relativos ao planejamento e desenvolvimento urbano e ao plano diretor do município.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano será constituído por 8 (oito) membros, representativos dos órgãos públicos, de entidades e da sociedade civil e terá como Secretário Executivo o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, na sua ausência, o representante da mesma.

Veja fotos da Sessão

Da redação Infonewss.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *