25.5 C
Picos

BELÉM | Vereador solicita passagem molhada na localidade Mundo Novo; Legislativo aprova PL e Requerimento

#

Na tarde da última sexta-feira (26), o Poder Legislativo de Belém do Piauí, realizou a 42ª (quadragésima quarta) sessão ordinária da atual legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB.

O Poder Legislativo, aprovou por unanimidade, na referida sessão um Requerimento, uma Indicação e um Projeto de Lei.

Vereador Luis de Sousa Carvalho – PSB

A plenária da Câmara aprovou o Requerimento de Urgência nº 024/2019, de 24 de abril de 2019, em que Requer Urgência para o Projeto de Lei do Executivo nº 037/2019 e dá outras providências. A indicação é de autoria do Vereador Luis de Sousa Carvalho – PSB, em que é líder do prefeito na Câmara Municipal.

Em seguida, após o Requerimento ser aprovado, os parlamentares realizaram a apreciação do supramencionado Projeto de Lei,  em que cria o cargo de farmacêutico no Quadro Geral Permanente e  coordenador da Atenção Básica à Saúde no Quadro de Pessoal Comissionado da Administração Pública Municipal.

Ainda na sessão, foi apresentado no plenário e encaminhado às Comissões competentes o Projeto de Lei de N° 036 de 10 de Abril de 2019 de autoria do Poder Executivo, em que dispõe as Diretrizes Orçamentárias para o financeiro do ano de 2020 do município de Belém do Piauí.

Os parlamentares aprovaram ainda a  Indicação nº 030/2019, de 24 de abril de 2019, em que solicita a Construção de uma passagem Molhada no Riacho do Dezim, na Localidade Mundo Novo. A indicação é de autoria do Vereador Antonio Marcelino da Silva Neto

O parlamentar justificou que essa propositura vem a realizar um desejo antigo dos moradores da localidade Mundo Novo, a qual contemplará toda a comunidade, pois no período chuvoso, as águas do referido riacho impedem a passagem dos moradores, ficando assim comprometido o ir e vir dos que trafegam por aquela via.

“Agradeço aos meus nobre colegas parlamentares pela aprovação da indicação, e quero dizer que a construção da passagem molhada é de extrema nesse cidade pois vai proporcionar  o direito de ir e vir de todos os moradores daqela comunidade”, salientou o parlamentar.

Além do já supramencionado presidente da Câmara, a sessão contou com a presença dos vereadores Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio) – MDB, Francisco de Sousa Filho (Cicisso)  – PSDB,  Francisco Zacarias Ribeiro, (Burenga) – PT, Ildmar Honorato Granja – MDB, Luís de Sousa Carvalho, Luisinho – PSB, e Rosiane de Sousa Ribeiro – PSDB.

Fotos

Da Redação InfoNewss

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui