23.7 C
Picos

BELÉM | Prefeitura Municipal realiza confraternização com concludentes do Ensino Fundamental da EJA

#

Na noite do último dia 07 de dezembro, sexta-feira, foi realizado no auditório da Escola Municipal Monte Sinai, a confraternização da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Confraternização foi promovida Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação de Belém do Piauí, com os alunos da rede municipal de ensino que finalizaram o Ensino Fundamental na modalidade EJA da Zona urbana e da Zona Rural das localidades: Caboclo, Carquejo, Mundo Novo, Vista Bela e Russim. 

A cerimônia contou com uma síntese da EJA, como também apresentações, mensagens e dinâmicas desenvolvidas com os alunos. Além disso, foi oferecido um jantar para os alunos concluintes, familiares e professores que estiveram presentes.

Os alunos que foram destaques durante o ano letivo e que atingiram maior pontuação na OBMEP  foram premiados com medalhas. 

Foi entreguem também a medalha de honra e mérito ao casal de estudantes de EJA mais idoso da cidade, Francisco Félix de 71 anos, e Dona Antonina de 70 anos. Na ocasião, foi cedido a aluna Rosa Josefa da Silva a medalha de honra ao mérito de assiduidade e compromisso.

Em seguida, os professores Letícia, Jean Carlos, Luiza Ribeiro, Teodósio, Walkyryo Kell e João Capistrano realizaram suas homenagens aos concludentes da EJA.

No encerramento, os alunos receberam o certificados de conclusão do Ensino Fundamental.

Na ocasião, a secretária da Educação Claúdia Ribeiro ressaltou sua felicidade em ver a participação dos alunos na confraternização e também pelas conquistas alcançadas. “Agradeço a Deus pela realização da confraternização dos alunos da Eja. Agradeço ao prefeito Ademar,  pois ele que constantemente nos apoia em todas as ações da educação. Agradeço também ao coordenador da Eja, a todos os professores, e a todo o pessoal da Educação por todo o empenho e trabalho realizado. Quero aqui parabenizar todos os alunos pelas conquistas alcançadas.”, concluiu a Secretária.

Participaram da cerimonia, além dos alunos, o prefeito municipal Ademar Carvalho e sua esposa, os vereadores Bernardino – Presidente da Câmara, Luisinho e Ildimar, os secretários, Claúdia Ribeiro – Educação, Sherlyn Oliveira – Finanças e Anaias – Assistência Social.

Educação de Jovens e Adultos – EJA

A educação de adultos é o tipo de educação orientada para adultos que completaram ou abandonaram a educação formal. É uma prática em que adultos se envolvem em atividades sistemáticas e sustentadas de autoeducação a fim de obter novas formas de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores.

CONFIRA FOTOS

[rl_gallery id=”30446″]

Da Redação, InfoNewss

 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui