29.1 C
Picos

Prefeitura Municipal de Belém do Piauí inaugura anexo do CRAS; Veja

#

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí realizou na tarde desta terça-feira (24) às 15h a inauguração da nova sede anexa ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento aconteceu nas dependências do CRAS no centro da cidade e contou com a participação de várias autoridades municipais, representantes do poder legislativo e da Sociedade Civil. 

Com as novas dependências, o Anexo terá uma estrutura mais ampla e especializada para melhor atender as famílias. A novidade são os banheiros masculino e feminino que estão equipados para atender portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, garantindo total acessibilidade.

Iniciando os trabalhos foram feitas duas apresentações com alunos do ensino municipal, em homenagem aos idosos.

Posteriormente a Secretária Municipal de Assistência Social, Anaias Coelho, no uso de suas palavras agradeceu a presença de todos e saudou às autoridades ali presente, onde destacou a importância do Anexo. “Primeiramente gostaria de dizer que é uma grande conquista, gostaria de agradecer o prefeito Ademar, que sempre tem colaborado com a gente e desta vez com esse anexo não foi diferente, estamos hoje inaugurando mais esse prédio para nós trabalharmos nossas oficinas, encontros quizenais, o grupo das gestantes e todos os programas, quero destacar em especial as aulas de violão que serão duas vezes pela semana, e sempre foi um sonho nosso instituir esse programa na nossa cidade.

Dando sequência, houve uma apresentação para todos que estavam presentes com Michel Ribeiro e Jaynne Carvalho.

As aulas de violão oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e intermédio do Centro de Referência de Assistência Social,  aconteceram duas vezes por semana e serão ministradas pelo professor de violão Michel Ribeiro.

Durante a solenidade foram distribuídos kits de enxoval, entregues as gestantes que ainda não haviam recebido. O kit de enxoval é dado pela Secretaria de Assistência Social a todas as gestantes que fazem parte do programa Bolsa Família e que se encontra com o pré-natal feito.

Essas gestantes também fazem parte do programa “criança feliz”, que acompanha todas as gestantes que recebem bolsa família e o BPC (Beneficio da Prestação Continuada).

Uma palestra foi ministrada pela assistente social, Olisabel Silveira, Falando sobre os beneficios Oferecidos pelo CRAS. 

O prefeito Ademar Carvalho, que esteve presente na inauguração, em entrevista ao portal infonewss, destacou a importância do Anexo, e também falou sobre as facilidades que o novo centro trará. “Com mais um ponto de referencia do Cras, vamos ter a oportunidade de atender toda a população e principalmente as pessoas que mais necessitam que sejam os idosos e os deficientes, só em ver que eles terão um lugar certo para se encontrarem já me deixa muito feliz, pois sei as dificuldades que eles enfrentam. Todos de certa forma irão se beneficiar com o anexo”.

Ademar também falou sobre as aulas de violão que acontecerão no anexo. “Esse era um antigo sonho meu, as aulas são muito importantes para descobrir novos talentos da nossa cidade para a música, levar entretenimento e educação. É uma forma também de envolver crianças e adolescentes com a música e a cultura”.

Durante a Solenidade foi anunciado a construção de um prédio especializado para o CRAS.

O Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, anunciou a construção de um novo prédio para o Cras, por meio de uma emenda parlamentar deputado Federal Marcelo Castro (MDB), no valor de R$ 400.00,00(quatrocentos Mil Reais).

Ao encerrar a solenidade, foi servida uma merenda para os funcionários do CRAS, convidados da solenidade e as pessoas que se faziam presentes no local.

Estiveram presente na solenidade, o Prefeito Ademar Carvalho, acompanhado da primeira dama, Francisca Gomes, o Vice-Prefeito, Francisco  Carvalho, o Tico de Constâncio, e os vereadores: Bernardino Carvalho, (presidente da câmara), Luís de Sousa, o Luisinho, Roseane Ribeiro e Antônio Marcelino. Estiveram presentes também os Secretários Municipais, de Saúde, Juscenildo Boeiro, o Nil, de Educação, Claudia Ribeiro, de Assistência Social, Anaías Coelho, além da Psicóloga, Layse, as assistentes sociais, Olisabel e Sara, assim como Técnicos do Programa Bolsa Família e Orientadores Sociais.

O Anexo está localizado na Rua Joaquim Nelito.

Veja alguns registros da solenidade;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui