22.7 C
Picos

Morre em Teresina aos 83 anos ex-secretária de educação de Belém do Piauí Mariinha

#

O município de Belém do Piauí está de luto, faleceu na madrugada deste sábado, às 4h, no Hospital São Paulo, a ex-secretária de Educação do Município de Belém do Piauí, professora Maria Antônia de Araújo Carvalho, 83 anos, que era casada com José Anfrísio de Carvalho, ex-vereador de Padre Marcos-PI.

A professora “Mariinha” como era conhecida, morreu vítima de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de problemas pulmonares contra o qual ela vinha lutando há mais de dois meses.

Mariinha foi professora da rede estadual de ensino em Padre Marcos-PI, iniciando a carreira por volta do ano de 1980, onde também ocupou o cargo de suplente de vereador em 1988, no pleito do candidato Vito Antonio de Macedo, o Vitinho.

Em Belém do Piauí, a mesma foi secretária de Educação entre os anos 2000 a 2004, na gestão do ex-prefeito Antônio Gomes, ocupando posteriormente uma função relacionada, sendo diretora de ensino, na administração do prefeito Ademar Carvalho.

Casada a ex-secretária deixa quatro filhos e seis netos. Maria Antônia de Araújo Carvalho, que era muito conhecida e respeitada em toda à região era filha do casal, Francisco Pedro de Araújo e Antônia Maria de Jesus, os quais tiveram 9 filhos.

Maria Antônia de Araújo Carvalho e José Anfrísio de Carvalho.

O corpo da professora está previsto para chegar ao município de Belém na noite deste sábado, 11, onde será velado em sua residência, situada na Avenida Deputado Júlio Cesar. Uma missa de corpo presente está prevista para ser realizada na Igreja matriz da cidade. O corpo da ex-secretária será sepultado às 17h, deste domingo (12), na localidade Malhada Bonita.

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui