31.2 C
Picos

BELÉM | Secretaria promove capacitação para fortalecer Atenção Primária à Saúde

#

Dando continuidade aos cursos de educação permanente, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí, realizou nesta terça-feira, 14, a terceira capacitação para qualificar os profissionais da área.

Nesta etapa, a capacitação foi direcionada para os profissionais de nível superior da pasta, bem como: Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogo e Farmacêuticos, afim  de  melhorar o atendimento aos usuários.

O treinamento com o tema, “Planejamento e Processo de Trabalho na Atenção Primária à Saúde”, faz parte das ações do Programa de fortalecimento das práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO-EPS-SUS).

Na ocasião, a oficina foi ministrada pela enfermeira, Cynthia Ribeiro, especialista em saúde família, que esclareceu os processos de trabalho e planejamento em saúde, em diferentes tópicos: organização da equipe, reuniões de equipe, atividades em grupo, consulta coletiva, organização no processo de trabalho, equipe saúde da família, saúde bucal, nasf, acesso avançado e planejamento em saúde.

Abordamos nessa capacitação, diversos tópicos, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, sob a forma de trabalho em equipe, dirigida a população. A participação de todos nesse processo de qualificação garante um sistema único de saúde com mais acesso e resolutividade.

De acordo com o secretário de Saúde de Belém, Nil Boeiro, a oficina mostra o compromisso de buscar melhorias nas condições de trabalho nos setores da saúde municipal. “Se tivermos o setor da Atenção Primária mais forte e resolutiva, podemos melhorar a saúde do município como um todo”, destacou.

Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui