24.3 C
Picos

BELÉM| Prefeitura distribui novos uniformes para alunos da rede municipal; Veja fotos

#

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal. No total, foram confeccionadas 1065 camisetas para atender toda a demanda.

A distribuição gratuita dos uniformes aconteceu em suas respectivas Escolas Municipais, com a participação do Prefeito Municipal Ademar Carvalho,  da Secretaria Municipal de Educação Claudia Ribeiro, professores e profissionais das Escolas Municipais.

O uniforme para a educação infantil é composto por uma camisa e uma bermuda. Já os alunos da educação fundamental e (EJA) – Educação de Jovens e Adultos, receberam camisas.  Dessa forma, todos os alunos matriculados foram beneficiados. A entrega gratuita dos uniformes garante a economia no fardamento escolar, além de promover igualdade entre as crianças.

O prefeito Ademar salientou a importância de tais investimentos, “O investimento foi feito com recursos próprios da Prefeitura de Belém do Piauí, o que mostra a organização  da Gestão. Nós entendemos que a uniformização só traz benefícios as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino”, disse o gestor municipal.

Segundo a secretária  municipal de Educação, Cláudia, o uniforme democratiza o ambiente escolar, e motiva as crianças. “É importante que as crianças tenham uniforme, pois  é uma forma de identificação. Assim onde as pessoas as virem, saberão que são alunos, e  também mostra a organização das Escolas Municipais”, avalia.

Na oportunidade, a secretária confirmou que também está sendo confeccionadas uniformes para todos os servidores da educação, e destacou que a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Ademar, está disponibilizando aos alunos do 4° ano do colégio José de Moura Leal e aos alunos do 8° ano do Monte Sinai aulas de reforço nas disciplinas de Português e Matemática.”Essa medida busca melhorar e qualificar o ensino, para que todos  os alunos mantenham um ótimo nível de aprendizagem”.

Confira fotos da solenidade:

[rl_gallery id=”18290″]

Da Redação, InfoNewss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui