Slider
quinta-feira , 19 setembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Legislativo aprova dois requerimentos e apresenta três Títulos de Cidadania

BELÉM | Legislativo aprova dois requerimentos e apresenta três Títulos de Cidadania

Slider

Na tarde da última sexta-feira (24), o Poder Legislativo de Belém do Piauí, realizou a 46ª (quadragésima sexta) sessão ordinária da atual legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB.

Na referida sessão, o Poder Legislativo apresentou três Projetos de Decreto – em que os mesmo seguem agora encaminhado para as comissões competentes, e aprovou dois Requerimento de Moção de Pesar.

Titulo de Ciadão Belenense 

O Título de Cidadã Belenense é uma das principais honrarias do município e homenageia pessoas que não nasceram no município, mas que se destacam ao prestarem serviços relevantes ao município.

O primeiro Projeto de Decreto apresentando foi o nº 012, de 22 de maio de 2019, que concede o Título de Cidadão Belenense  ao senhor Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha). O decreto é de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho.

Também de autoria do parlamentar Bernardino, foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo nº 013, de 22 de maio de 2019, em que concede Título de Cidadão Belenense ao Danilo de Araújo Beserra.

Segundo o autor, a concessão dos Títulos de Cidadania é em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos dois ao município de Belém. “Nada mais justo do que essa homenagem ao  Chaguinha ,engenheiro da prefeitura de Belém, em que contribuiu e tem contribuído com diversas obras na construção civil do nosso município”.

Em relação a Danilo Bezerra, Bernardino destacou que o mesmo tem ajudado bastante na divulgação  da Câmara Municipal como do próprio município. “A proposta em razão dos relevantes serviços prestados por Danilo Bezerra a comunidade belenense, principalmente na área da comunicação”, finalizou.

Em seguida, foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo nº 014, de 22 de maio de 2019, que concede o Título de Cidadão de Belém do Piauí ao Sr.Manoel Joaquim da Silva Neto. O projeto é de autoria do Vereador Luis de Sousa Carvalho – PSB, e foi subscrita por todos os vereadores.

O autor agradeceu aos parlamentares e justificou que o projeto é um reconhecimento pelos bons e relevantes  serviços prestados por Manoel Joaquim ao Município de Belém nos últimos anos. “Tendo em vista a notável atuação de Manoel Joaquim, nada mais justo do que a concessão desta honraria”, disse.

O vereador ainda parabenizou o Prefeito Municipal Ademar Carvalho, pela rápida realização da recuperação de todas as estradas vicinais e o roço da vegetação nas margens, assunto que foi proposto pelo parlamentar em sua indicação na última sessão.

 – Vereador reivindica roço e recuperação das estradas vicinais em Belém do Piauí

A plenária da Câmara aprovou, o Requerimento de n°26, de autoria do presidente da Casa, Vereador Bernardino Geraldo de Carvalho,  solicitando que seja concedida Moção de Pesar à família da ex-secretária de educação de Belém do Piauí e ex-vereadora de Padre Marcos, professora Maria Antônia de Araújo Carvalho, Mariinha, que faleceu na madrugada deste último sábado (11).

– Morre em Teresina aos 83 anos Mariinha, ex-secretária de educação de Belém do Piauí

“É com grande pesar que esta Casa recebeu a notícia da morte da senhora Maria Antônia de Araújo Carvalho (dona Mariinha), pessoa que ficará ‘para sempre’ na memória de seus familiares e amigos. Foi uma perda irreparável para nossa comunidade, portanto, entendo ser justa a homenagem que hora proponho à família enlutada. Oremos e peçamos a Deus para que todos os membros da família encontrem a força e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor”, diz na justificativa.

De autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, e Luis de Sousa Carvalho, foi aprovado o Requerimento de n° 27, em que requer que seja concedido Moção de Pesar á família da saudosa  Maria Ângela Gomes Filha (Maria do Padeiro), que faleceu nessa última sexta-feira (24).

 – Morre aos 67 anos “Maria do Padeiro”

“Solicito que seja encaminhada, nossa mais profunda Moção de Pesar, aos familiares da senhora Maria Ângela Gomes Filha (Maria do Padeiro), em face do seu falecimento, salientando que a presente moção é extensiva aos demais familiares do falecido”, diz a justificativa. 

Fotos

Da Redação, InfoNewss

Sobre Humberto Júnior

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *